Sol, céu azul e o mar como pano de fundo. Graças a esses atrativos, muita gente sonha em casar...
Sol, céu azul e o mar como pano de fundo. Graças a esses atrativos, muita gente sonha em casar na praia. Mas logo surge a dúvida: o que usar em uma ocasião como essa? Se você é o noivo e não sabe o que vestir no dia do casamento, veja abaixo boas sugestões para não errar no look.
CASAMENTO PÉ NA AREIA
Um “sim” com o pé na areia pede um costume em cor clara. Entre no espírito da comemoração e invista em tecidos leves, como algodão e linho de seda. Já que a ocasião é marcada pela informalidade, a gravata não se faz necessária. A flor na lapela dá um charme extra ao look e serve para diferenciá-lo dos padrinhos e convidados.
Cores e materiais diferentes são aliados para uma produção de verão com estilo. Os tons castanhos são a nossa aposta para sair do óbvio.
CASAMENTO FORMAL NA PRAIA
Muita gente quer aproveitar o cenário marítimo para a celebração, mas não abre mão da formalidade do casamento. Se a festa acontecer à luz do dia, mas em um lugar fechado, o terno ou costume de lã fria estará mais de acordo com o ambiente. Neste caso, ainda dá para optar pelo branco ou off-white, mas, o cinza médio e o azul também caem bem. Aqui, a gravata se torna obrigatória.
Detalhe importante: em casamentos na praia, vale a pena encurtar a barra da calça e usar o sapato sem meias.
Abaixo, inspire-se em noivos que elegeram traje Ricardo Almeida para seus casamentos na praia.
Casamento em Cascais, Portugal:
O noivo optou por um costume de linho off-white sem gravata.
Foto: Paperkite
Casamento no Sea Club Ilhabela:
Como o casamento aconteceu em um espaço fechado, sob o pôr do sol, o noivo escolheu um terno azul. A cor virou uma das preferidas para subir ao altar tanto na praia quanto no campo.
Foto: Vuê Fotografia via Constance Zahn
Casamento em Trancoso:
O desejo era manter a informalidade do charmoso vilarejo baiano. Assim, o noivo optou por um terno cinza sem gravata para a cerimônia na igrejinha do Quadrado, que foi seguida de festa na Pousada Bahia Bonita.
Foto: Fernanda Scott via Constance Zahn
Fonte: Blog Ricardo Almeida